quarta-feira, 13 de março de 2019

O PETRÓLEO

O PETRÓLEO


Desde quando o império norte-americano decidiu no governo Nixon dar lastro ao dólar a moeda que comanda a economia ao petróleo o mundo deixou de ser o mesmo. Com poucas reservas de petróleo os EUA precisavam buscar esse petróleo onde for necessário, os países que detém essas reservas tiveram suas soberanias postas em xeque.
  Pois aqueles que não conseguem negociar adequadamente sua soberania e a proteção de suas reservas, seja de forma bélica ou diplomática, as perderão substancialmente, primeiro o império utiliza mecanismos de usurpação através de manipulação das elites desses países e de uma ideologia podre, onde a não submissão as suas ideias, ou sua autoridade torna os habitantes inimigos, e um exército de tolos agindo como cães vociferam contra seu próprio povo, que não aderem a essas ideias fajutas onde o que interessa é o bem estar de poucos.
  A imensa maioria vive de salários defasados, a um custo de vida inflacionado, mediante regras pré-estabelecidas pelo poder dominante, e o povo feito gado pouco pode fazer quando compreende essas ações.
  Os países ficam mais pobres, um imenso genocídio é implantado nesses países que ficam à mercê de líderes hipócritas que mentem, manipulam a serviço desses poderosos que querem as riquezas naturais desses países.
 O planeta sofre com as ações predatórias desses poderosos, que se utilizam de todos os recursos de manipulação para alcançarem seus objetivos.
 Países ricos em petróleo ficam numa pobreza, onde apenas poucos podem usufruir de sistemas de saúde de qualidade, de um bem-estar social, e ficam a deriva de um estado corrupto, lacaio de interesses estrangeiros, morando em habitações irregulares, com poucos recursos, trabalhando apenas para manter uma sobrevivência medíocre, ou muitas vezes miserável.
  Como mudar esse contexto? Se informando a respeito dos mecanismos, sendo honesto com seus objetivos, sendo coletivo e verdadeiramente patriota é um caminho viável.
  Levam todas as riquezas, utilizar o mínimo possível dos derivados desse ouro negro pode ser uma solução, porém há os que não tem outra possibilidade.
  É cruel a forma como é cobrado a utilização desse recurso pelos mais pobres, mas não pensem que as crises não são programadas e que essa riqueza vai e não volta nunca mais.

  Se queremos uma sociedade justa, de bem-estar social devemos combater a opressão do capital, dos poderosos e defender as riquezas que são nossas pelo estado das coisas por ser da forma que precisamos, e aqueles que como serpentes vis apoiam aqueles que oprimem devem ser desestimulados e vistos como verdadeiros inimigos do povo.

Nenhum comentário: