sexta-feira, 27 de junho de 2008

O Engodo


É muito comum ouvir a expressão artista independente, porém não acredito nessa expressão.
Artista independente para mim é Silvio Santos, que é dono do próprio canal de Tv, faz o que gosta e tem dinheiro suficiente para isso. Como que um artista oriundo da classe operária sem recursos pode dizer que é independente?
Sem dinheiro não se faz nada, você pode ampliar o seu leque de divulgação na Internet, porém além da Web estar sobrecarregada de tanta informação e coisas inúteishá ainda certos monopólios virtuais, pois quem mais tem mais pode ( capitalismo puro ),as companhias migraram para a internet, o Myspace é jabazeiro, logo o Youtube e Google também.
Artista é bicho bobo, reclama, diverge, mas basta algum mecenas inescrupuloso lhe lustrar o ego que ele vende sua alma.
As rádios nunca tocaram tanta "Britney Spears" na vida, os músicos perderam espaço para os amadores, há inúmeros cantores de videokês, tocadores "marrecos", picapaus, garageiros que só fazem barulho e pouca música. Porém são filhinhos de papai, então tem dinheiro para encher o saco e ous ouvidos dos outros.
A independência sonhada pelos artistas e divulgada é um engodo, uma forma de acalmar o anseio artístico, um lustre no "eguinho" dos egocêntricos, o que deveríamos fazer é inúmeras expressões artísticas, protestos em frente aos meios de comunicação, chamar a atenção e exigir nossa música nos rádios e espaços mais democráticos na TV.
Eu estou cansado de ver 300 vezes o mesmo pulha ou a mesma chata aparecendo e mostrando suas músicas enquanto eu e outros artistas temos míseros ou nenhum espaço na grande mídia.

Nenhum comentário: